segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAMPANHA PELO APEITAMENTO PATERNO!!!!

O texto abaixo é um trecho extraído do blog de minha amiga Christina Montenegro, acho fundamental o apeitamento paterno (meu amor que o diga rsrsrsrs). Estou aderindo a campanha. Leia o texto na integra no blog:
http://curiosaidentidade.blogspot.com/

PELO APEITAMENTO PATERNO !”... - A CAMPANHA QUE
URGE.
O aleitamento materno tem - feliz, legítima, e merecidamente - sido (re)valorizado nos últimos anos.
Mas nossas crianças pós - modernas, que continuam sendo fruto de uma mãe e de um pai, não querem só comida: querem sabores, odores, toques, intuições, inspirações, insights, conexões; e querem tudo isso múltiplo, multifacetado, porque já nascem absorvendo - cada vez mais rapidamente - a idéia de que a oferta plural de informações deveria oferecer uma melhor qualidade de cardápios de escolhas vitais; de escolhas compartilháveis, fraternas, solidárias, e democráticas para a construção de alguma coisa que mereça o nome de “ futuro”, que possam e consigam, aliás, chamar de “seu”.
Homens não têm leite, mas têm peito.
Peito ora heróico, ora covarde, ora pau-prá-toda-obra, ora omisso, ora vanguardista, ora conservador, ora quente e fofo, ora duro e fugidio, ora justo, hora abusador, ora forte, ora frágil, ora exultante, ora desiludido, ora heterossexual, ora homossexual, ora bi, ora trans, ora pan, (e daí?), ora sábio, ora não, ora circunstancialmente vazio.
Humano, sempre.
E o principal : com “cara” própria; a tal da IDENTIDADE...
O acolhimento do leite materno poderá estar “colorido” por um leque infinito de sabores, que varie do mais amargo ao mais sufocantemente adocicado; mas um ponto tangencial a todos estes sabores estará sempre presente lá: algo que mereça o (circunstancial) nome de “perfil FEMININO”; afinal, androginias têm limite.O acolhimento do peito paterno poderá transitar por igualmente infinito (mesmo que de outro tipo) leque de odores; mas um certo ponto de odor estará sempre presente lá: algo que mereça o (circunstancial) nome de “perfil MASCULINO”; afinal androginias têm limite, idem-idem...

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, querida!
    Você está na "Lista de BLOGs" do
    http://curiosaidentidade.blogspot.com/
    também!
    Quero te ver cheinha de "seguidores"!
    Você merece!
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Estou adorando e acompanhando o blog, muito legal! Sou mãe de 3 crianças: Manuela, 3 anos, Joaquim e Pedro, gêmeos de quase 2. Temos muuuuitas histórias para contar.
    Vai lá conhecer, quando puder!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir